Triunfo Concebra abre inscrições para curso de qualificação para Pessoas com Deficiência (PcD)


A Triunfo Concebra abre inscrições para nova turma do Programa Triunfar que oferece curso gratuito de qualificação para 20 pessoas com deficiência ingressarem no mercado de trabalho. O programa que é realizado em parceria com a FIEG/SENAI para a formação em assistente administrativo, com a duração de quatro meses. As inscrições para a turma de qualificação estão abertas hoje (17) até fechar as vagas, no SENAI FATESG, em Goiânia.

O aluno será qualificado para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas de indústrias e departamentos comerciais, de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho com aulas de segunda a quarta-feira das 13 às 17h.

Esta é a segunda edição do Programa Triunfar, na primeira turma 32 estudantes saíram capacitados, sendo em Goiás e Minas Gerais. A Concebra acredita que é uma oportunidade para formação de cidadãos prontos para o mercado de trabalho e para a vida.

Inscrições
O interessado deve ser maior de idade e comparecer no local com documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de baixa renda (que pode ser feito no local) e atestado de deficiência emitido há, no máximo, 1 ano. (Mantém esses mesmos critérios?) 

Local:  SENAI FATESG - Rua 227 A, 95 - Setor Leste Universitário (Coordenação de cursos Técnicos/Aprendizagem e Qualificação) – Responsável: Lilian de Almeida
Horário: 7h30 às 11h30 – 13h30 às 17h30
Telefone: 3269-1238

Sobre o Programa Triunfar
O programa é dividido em duas turmas de 20 alunos cada, em Goiás e Minas Gerais, com duração de aproximadamente de 4 meses. Com a conclusão da turma de 2018 e com a nova turma em 2019, ao total, 80 pessoas com deficiência serão qualificadas pelo projeto para ingressarem no mercado de trabalho.


Fonte: Comunicação - 17/06/2019 às 13:31

Visualizar feed RSS das noticias